sexta-feira, janeiro 13, 2006

Concurso Analista IRB

Prezados,

reproduzo aqui carta enviada por Daniel Beltran, da AAERJ ao IRB, referente ao concurso para Arquivista.

Prezados Senhores,

A Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro - AAERJ, vem junto aos tomadores do concurso, bem com junto aos organizadores, pleitear alterações no edital Edital ESAF n. 88, de 8 de dezembro de 2005, que dispõe sobre CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE ADVOGADO E DE ANALISTA DO IRB BRASIL RESSEGUROS S.A. - IRB Brasil Re.
Identificamos que dentre as atribuições esperados do Analista, especialidade Bibliotecário, incluem atividades específicas de outro profissional, o Arquivista. A profissão de arquivista é regulamentada pela Lei 6.546, de 04 de julho de 1978 (anexo) e dispõe sobre as atividades exercidas por este profissional. Hoje esta profissão dispõe de 10 Universidades formando sistematicamente profissionais especializados em Gestão Documental e Informacional, produção, tramitação, acumulação, avaliação e destinação de documentos produzidos e/ou acumulados organizamente por instituições no exercício de suas atividades.
Diante da análise das atribuições contemplarem atividades de bibliotecários e de arquivistas, e também levando em consideração que existem duas vagas disponíveis, solicitamos que uma destas vagas fosse direcionada ao Profissional Arquivista, de maneira a garantir a presença, dentre os quadros do IRB BRASIL RESSEGUROS S.A. - IRB Brasil Re., um profissional especializado e capacitado para realizar as atividades que serão demandadas. Aguardamos retorno dos senhores e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Daniel Beltran
Presidente da AAERJ
aaerj@aaerj.org.br www.aaerj.org.br

Google