segunda-feira, maio 01, 2006

Esclarecimentos do pesquisador André Ricardo Luz relativos à última matéria, Percepções...

Por Hélio Kuramoto

kuramoto@ibict.br

Na matéria Percepções..., fiz menção à mensagem encaminhada à lista de discussão bib_virtual@ibict.br pelo pesquisador André Ricardo Luz, sem, no entanto, apresentar claramente a sua posição. Assim, atendendo ao seu pedido, reproduzo a seguir, o seu posicionamento:
1º) De modo algum minha posição é contrária à utilização do SEER e do Scielo para a publicação de periódicos científicos, até porque na revista Arquivística.net esta (o SEER) foi a solução adotada, nos deixando muito satisfeitos (eu o Julio Cesar Cardoso - também editor) com o resultado.
2º) Concordei com o professor Aldo quando se referiu ao "possível" cerceamento de escolha e avaliação na solução utilizada, mas discordei dele quando alegou altos custos de manutenção dos periódicos, fato que deixei bem transparente ao expor o custo mensal de R$ 32,00 da revista Arquivistica.net nos últimos meses....no seu blog esta minha colocação não foi mencionada, abordando apenas em parte minha participação na discussão.
Relendo a matéria, realmente a minha colocação não foi suficientemente clara, razão pela qual faço questão de postar esses esclarecimentos, seguidos do meu pedido de desculpas ao André Ricardo Luz.
Acho importante promover essa discussão com os nossos pares. Somente com essa discussão podemos fortalecer a nossa área de atuação e aperfeiçoá-la. Portanto, sugiro que os leitores desse blog façam comentários sobre o que é aqui postado e deixo-os à vontade para discutir e apontar eventuais erros ou falhas de minha parte.
Muitas vezes, na pressa, ou mesmo pela exigüidade do tempo, cometo algumas imprecisões na tentativa de simplificar ou reduzir o texto.
# posted by Blog do Kuramoto @ 9:24 PM

Google